quarta-feira, 29 de abril de 2015

O Chalkboard

No meu tempo de criança, o chalkboard (em português =  quadro negro) era uma espécie de lousa utilizada nas salas de aula. Atualmente, este quadro conquistou um espaço especial nas decorações de interiores, tanto para casas quanto para as festas em geral.

Inspirado nas inovações dos arquitetos, que desenvolveram paredes de quadro-negro para as famosas anotações, recadinhos, telefones úteis e desenhos decorativos ou de quadrinhos nos restaurantes, nos cômodos das casas (principalmente no quarto das crianças, como espaço para elas usarem a imaginação), o quadro-negro sai de sua principal função para proporcionar um ar vintage, porém super original nas festas.

Inicialmente, muito utilizado nas festas de casamentos ou em comemorações como chá de panela, chá Bar e etc., hoje, podemos vê-lo ganhando forma nos eventos infantis, fazendo parte das decorações, do convite, das plaquinhas de identificação e até como painel principal... Isso mesmo que vocês está lendo, o quadro-negro agora pode ser um lindo painel para a festa dos baixinhos.

O legal  é que a arte feita no quadro-negro você pode apagar e fazer outra, podendo reutilizá-lo em diferentes formas e ambientes.

A lousa com uma tipografia cheia de estilos está fazendo tanto sucesso que virou a queridinha das decoradoras e mamães. Este objeto típico de sala de aula tornou-se arte para descrever as qualidades, desejos, preferências e sonhos das crianças em suas festas de aniversário. Há também, empresas especializadas em painéis digitais, que confeccionam o chalkboard em diferentes modelos para compor a decoração e, causam o mesmo efeito do original.

Confira as fotos com alguns modelos que pesquisamos para vocês!






 






Arte digital da Dajuh Artes & Biscuit
Encontrado no Pinterest

 Encontrado no site ELO 7

 
 Arte digital da Criarteria Design



Fotos sem créditos encontradas no Pinterest